quarta-feira, 11 de junho de 2014

Repelentes Naturais à Ratos e camundongos

Infelizmente vez ou outra aparece um camundongo aqui em casa, moro perto de um vizinho com mania de juntar coisas no quintal, fazer o quê né...? 
Tenho usado veneno comprado, daquele rosinha ou semente de girassol, tb industrializada envolvida em um produto de cor rosa.
Porém estou cansada dessa brincadeira de gato e rato, por isso resolvi buscar na net dicas de repelentes. A ideia é evitá-los, não matá-los. não quero mais vê-los!!!
Vejam o que encontrei:  Muito bacana! Tenho citronela, e é o que vou usar!!!
Bjs,

Eucalipto


Os ratos não gostam do cheiro de eucalipto. Você pode expulsá-los de sua casa colocando folhas dessa árvore em locais onde haja evidência da presença de ratos, como por exemplo nos armários da cozinha, na despensa, sob as pias e em qualquer outro lugar onde você ache que os ratos estão vivendo ou passando.

Citronela


O óleo de citronela é outro repelente natural eficaz contra ratos, camundongos e outros roedores. Se o problema for na área externa da casa, você pode desencorajar os roedores de invadir o seu jardim acendendo várias velas de citronela. Para uma infestação de ratos dentro de casa, onde acender velas pode ser perigoso, coloque bolas de algodão embebidas em óleo de citronela nas áreas onde a infestação é evidente para expulsar esses roedores do local.

Óleo de hortelã


O aroma forte da hortelã é um meio eficaz para expulsar ratos. Procure por buracos ou rachaduras que os ratos possam estar usando para entrar na sua casa e encha-os com bolas de algodão embebidas em óleo de hortelã. Substitua o algodão com frequência, já que o cheiro da hortelã acaba rapidamente.

Repelente orgânico animal


O repelente orgânico animal é um produto seguro e eficaz para uso em áreas externas; composto somente por materiais orgânicos, é seguro para gramados, plantas, jardins, crianças e animais domésticos. O repelente orgânico é um granulado que contém os odores de predadores dos roedores, como raposas e linces; os ratos pensarão que esses animais habitam o local e fugirão para outros lugares, evitando a infestação.

Fonte: EHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário