sábado, 7 de junho de 2014

1ª Pedro 2 - Como devemos proceder diante dos ataques que sofremos todos os dias de nossa vida enquanto servos de Deus

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

1 Pedro 2:12

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

1 Pedro 2:15

Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

1 Pedro 2:13

Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

1 Pedro 2:14

Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

1 Pedro 2:17

Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

1 Pedro 2:20

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

1 Pedro 2:21

Não dá para nos isolarmos do mundo e nem é isso que Deus espera de nós! Temos sim é que nos esforçarmos diariamente para que, mediante às infâmias e injúrias que sofremos todos os dias por aqueles que perseguem nossas almas e que muitas vezes nos fazem chorar e gemer, possamos nos manter firmes no nosso foco que é agradar ao Nosso Senhor Jesus, que deu  sua vida por nós, que vive e que nos amou primeiro!!!

Portanto, não se deixe abalar por nada nem ninguém!!!
&
Não tente agradar ao homem, sujeitar-se aos governadores e aos seu Senhores não significa negar sua fé, significa sim confirmá-la todo o tempo!!! 



Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

1 Pedro 2:21-25


Nenhum comentário:

Postar um comentário