Informática

Olá pessoal! Nem preciso dizer que amo informática, já que tenho dois blogs, dois sites, um grupo, sou moderadora em outro... Enfim, com tudo isso aprendi alguns truques com relação à vídeos e fiz um curso pela internet de edição de imagem... Decidi reservar esse cantinho de nosso blog para dividir algumas dicas com vcs!
Espero ajudar bastante!
Beijocas, 
Lilian 

***

Leia, é importante!

Arquivos com extensão Bup e IFO:

Esses dias ajudando a uma amiga que não tem intimidade com o PC, mas precisou comprar um, me deparei com uma coisa que eu ainda não sabia: 

Não se deve assistir DVD's em no drive do PC! 

Isso mesmo! Pois ele tem uma vida útil (MTBF) estimada em 1000 horas. Se ficarmos usando-o para assistirmos filmes, sendo que cada filme tem mais de 1 hora de duração... Vamos ficar sem o aparelho em pouco tempo!

O IFO é um script e é codificado... para abrir um IFO e ver o seu conteúdo, você pode utilizar o 
IFOEDIT... Mas não vale a pena fazê-lo!
O BUP é normalmente encontrado em DVD de Vídeo, normalmente dentro da pasta VIDEO_TS, e é utilizado como cópia de segurança (backup) de ficheiros IFO para o caso de estes estarem corruptos ou ilegíveis.
A informação contida nos ficheiros BUP é exactamente a mesma que existe nos ficheiros IFO com nome de ficheiro idêntico, consistindo em informações relativas à organização do DVD como menus, pistas de aúdio, capítulos e legendas.

Então como fazer?
A solução mais correta então é ripá-lo. Os DVD atuais possuem um esquema de proteção que o Decrypter, antigo programa usado para isto, não consegue passar... para resolver isso, utilize o RipIt4Me... Este programa ripa qualquer DVD, com ou sem proteção... Ele também é um script e precisa ter no micro o FIXVTS e o DVD Decrypter para ele poder ripar...
 

Fonte: Fórum clube do hardware & Filefacts


Mais um fato interessante com o qual esbarrei hoje e como não poderia deixar de ser fui pesquisar:
Tenho uma cÂmera que fotografa em 3D já há algum tempo mais só esses dias tive a curiosidade de treinar e fazer uma foto usando esse recurso, quando passei para o PC vi que apareceu tb um arquivo que não abre com extenção MPO, aí lá fui eu pesquisar e a resposta mais simples que encontrei foi esta extraída do mesmo site acima nesta página: http://www.filefacts.net/pt/mpo-file-extension

Descrição

Os ficheiros com a extensão .mpo são ficheiros Multi Picture Format Compatible que são criados por máquinas fotográficas digitais como a FinePix Real 3D W1 que permite capturar fotografias em 3D.

Este formato foi proposto como um standard aberto pela CIPA e consiste em múltiplos ficheiros JPEG com miniaturas e metadados.

Wi-Fi
Pessoal, como estou passando um tempo em minha mãe, desde que ela operou, trouxe o meu Note para as horas vagas. Apesar da casa da minha mãe ser perto da minha, o sinal não está chegando muito bem e hoje fui despertada por meu marido que me deu essa dica: Tech Tudo, que é um tutorial bem bacana, mas como eu ainda não consegui o efeito desejado, resolvi pesquisar mais um pouco e achei algumas informações interessantes que compartilho com vcs a seguir:

O que atrapalha o sinal do Wi-Fi em casa?
Vários fatores, desde obstáculos físicos (como paredes e colunas) a outros invisíveis (ondas emitidas por outros aparelhos). "Toda rede sem fio é uma rede de rádio. Um sinal é transmitido pela sua casa e essas ondas vão sendo espalhadas pelos cômodos", explica Rodrigo Filev, professor de Ciência da Computação do Centro Universitário da FEI. Essas ondas, diz o especialista, têm dificuldade de ultrapassar barreiras físicas e também sofrem interferência, como ocorre com rádios comuns.

Mudar o roteador de lugar pode intensificar o sinal do Wi-Fi?
Sim, porque o sinal emitido pelo roteador funciona como o de um rádio, é influenciado por obstáculos físicos. "Um carro ao entrar em um túnel perde o sinal do rádio, isso também acontece com o Wi-Fi", explica Filev.

O ideal, diz Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, fabricante de equipamentos de rede, é colocar o roteador na posição mais alta e central possível no ambiente e evitar deixá-lo em um local muito baixo e com muitos obstáculos físicos (paredes e móveis, por exemplo). "Infelizmente, nem sempre o ponto de rede permite a movimentação do roteador. Por isso, recomendamos o uso de equipamentos que emitam o sinal com maior potência ou o uso de um segundo roteador."

Telefone sem fio pode interferir no sinal?
Sim, se o telefone funcionar em uma faixa de frequência semelhante ou igual à do roteador, que é a de 2,4 GHz, diz Rodrigo Filev, professor da FEI. É como no caso de um rádio comum: uma estação "pirata" atrapalha a regular se estão em "sintonias" iguais ou próximas.

Meu micro-ondas faz o sinal ficar ruim?
Sim, o micro-ondas pode causar interferência no sinal de rádio emitido pelo Wi-Fi. Isso porque ele opera na mesma frequência que o roteador, a faixa de 2,4 Ghz. Essas ondas que o equipamento emite ao esquentar a comida podem "vazar", ainda que bem pouco, para fora do equipamento e ajudam a "espalhar" as ondas do Wi-Fi.

Meu roteador é velho, será por isso que o Wi-Fi anda ruim?
Não, porque o equipamento mantém sempre a mesma potência de transmissão, independente do tempo de uso. O que pode atrapalhar o sinal é o acúmulo de sujeira na antena ou o posicionamento incorreto dela.

Extraído do site: Uol Notícias Tecnologia

Outros aparelhos que podem influenciar no sinal:
Monitors de bebês ou babás eletrônicas;
Alarmes de Segurança;
Controle remoto de televisão;

Garagens com portas que abrem automaticamente.

Para melhorar o sinal tb vale:
Instalar um Amplificador Wireless. 
Conecte um Amplificador Wireless diretamente em seu roteador. Um amplificador pode ser mais acessível do que um repetidor visto que eles apenas precisam ampliar a força do sinal já existente, ao invés de ampliar a força e o alcance.

Utilize um amplificador bi-direcional para aumentar ambos, o sinal de entrada e o de saída.
Extraído do site: Wikihow

Outras duas informações muito bacanas que aprendi hoje:
A antena receptora do sinal wi-fi do note fica embutida atrás da tela do note.
Ping é medido em ms e equivale dizer que os dados demoram a chegar no note 0,325 segundos para um ping de 325 ms. O ping ideal fica abaixo de 100 ms (0,100 segundos).
Beijocas à todos! 


Vc Sabe o que quer dizer Clipboard? 

Não? Bem então vamos aprender mais um pouquinho juntas(os:

Hoje eu estava editando um filminho caseiro quando me deparei com uma velha conhecida minha: A palavra Clipboard de origem inglesa, ela é tb usada no português, por isso não adianta tentar traduzi-la. Cansada de me deparar com ela sem entender seu significado, resolvi pesquisar e encontrei seu significado na Wikipédia. Beijão a todos! E ótima semana!
Transcrevendo então para cá:  Área de transferência (conhecida popularmente como copiar e colar) é um recurso para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos, através das operações de Cortar, copiar e colar bastando apenas clicar com o botão direito do mouse e selecionar uma das opções. O uso mais comum é como parte de umainterface gráfica, e geralmente é implementado como blocos temporários de memória que podem ser acessados pela maioria ou todos os programas do ambiente e do mouse junto com o teclado.

Quem aí não gravou, até mesmo sem perceber um filme de ponta cabeça em seu celular?

Pois é, isso aconteceu comigo aí lá fui eu pesquisar como resolver tal encrenca!
E não é que eu encontrei a solução mais fácil do que eu esperava?

Segue abaixo a fonte e o texto copiado:
 Fonte: Tecnologia Uol 
Vídeos filmados em qualquer posição podem ser rotacionados facilmente. Uma das formas mais práticas é utilizar algum software que realize a tarefa. O gratuito Free Video Flip and Rotate é capaz de proporcionar esse tipo de edição de uma forma bastante simples (na verdade, alterar a orientação de um filme a 90º ou a 180º é a única coisa que ele faz). 
Entrem no link da fonte, lá vcs encontrarão o tutorial.

Gente para publicação em web, este aqui indicado por uma amiga deu mais certo: FormatFactory 3.2.0 - Eu o encontrei no Baixaki. Cuidado ao instalá-lo, pois o instalador vem oferecendo vários outros programas que não nos interessa e que poluem nossa máquina!


Como fazer para girar o vídeo:

Escolha para qual tipo de arquivo vc deseja convertê-lo, eu fui orientada escolher AVI, clique então em AVI e na janela que abrir, clique em adicionar, a seguir clique em configurações de saída na janela que abrir procure por avançado, clique e configure assim:


Primeiro Mouse inventado!

Fonte: Mundo Tecnologia



Essa dica me encantou, por isso compartilho com vcs!!!

Olha que show! Eu estava precisando baixar um vídeo do Sapo.pt, e pesquisando me deparei com essa dica maravilhosa!
Posso falar? Tô bege! Superfácil e rápido!!!!! Como uso o Chrome, após inserir o código ele abriu uma página do cache, cliquei por intuição sobre o vídeo com o botão direito do mouse e não é que abriu a opção salvar vídeo como! Escolhi a pasta que eu queria e pronto, Show! Tudo o que sei de informática desde o window 95, (esse eu fiz o curso) sei porque tive a honra de encontrar pelo meu caminho pessoas assim como esse rapaz Carlos Santos, que não detém o que sabem! 
Assistam a esse vídeo e aprendam tb!





Site Israelense que digitaliza suas fotos em Jpg e as comprime sem que ela perca qualidade, como aconteceria mesmo nos editores de imagem mais famosos!!!

 Link: http://www.jpegmini.com/main/shrink_photo

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário