sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis (Canarinhos de Petrópolis)

Concerto MPB em Conversa foi reapresentado pelas Meninas Cantoras de Petrópolis, regidas pelo maestro Marcelo Vizani, hoje no Teatro do Museu Imperial de nossa cidade.
Entre uma e outra música, ele nos conta de modo informal um pouco da história da Bossa Nova e de seus criadores, sempre de forma a interagir com a platéia.
As meninas cantaram 13 músicas da nossa MPB, em sua grande maioria Bossa Nova, com arranjos belíssimos, muitos dos quais, senão todos, elaborados pelo próprio maestro, creio eu.
Foram lembrados dentre outros: Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto, Geraldo Vandré, Milton Nascimento...
Apesar de não fazerem parte da Bossa Nova, o concerto teve seu início com Ave Maria no Morro composta por Herivelto Martins, sendo brilhantemente encerrado com o inesquecível Noel Rosa, com Conversa de Botequim.
Tenho a grata felicidade de ver minha filha Gabrielle brilhar entre essas meninas que apesar de tão jovens e de todo conflito que passam nesta idade se dedicam literalmente de corpo e alma ao coro e realmente amam o que fazem!
Parabéns meninas!!!
Foto do início da apresentação:

2 comentários:

  1. Quantas "Meninas Cantoras de Petrópolis" há ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Olímpio Matos, me perdoe a demora em lhe responder! eu estava usando somente o Smart e confesso que não vi seu comentário.
    O número de meninas varia de acordo com o ano.
    A foto é de 2013 quando elas eram 56.
    Todo ano as que terminam o ensino médio saem e entram as que passaram no curso de aprendizes.
    Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.
    Leia esta matéria, http://temdetudoumpoucocomlilian.blogspot.com/2014/12/vinheta-de-fim-de-ano-da-globo-e-os.html, o Coral das meninas e meninos participaram tb da vinheta de fim de ano da Globo desse ano.

    ResponderExcluir