terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Deus é conosco!

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.Levítico 26:12
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vinheta de Fim de Ano da Globo e os Canarinhos de Petrópolis

O Coral dos Canarinhos de Petrópolis foi convidado para participar da vinheta de  fim de ano da Globo deste ano. Das 70(setenta) crianças que participaram 50(cinquenta) são do Coral e a minha mocinha Gabrielle é uma delas! E foi escolhida para fazer parte das 3 etapas da campanha que envolvia o Coral:

1ª. Foi escolhida pela equipe que foi até o Instituto selecionar as crianças.
2ª. Foi escolhida para participar da gravação do áudio.
3ª. Foi escolhida para participar da coreografia.

Talvez por sua altura ficou na primeira fileira, no palco, logo atrás do sanfonista, aquela gracinha de 7 aninhos!

Estou super orgulhosa! Obrigada Senhor por mais esta vitória!

Algumas fotos extraídas da vinheta que está no ar desde 01.12.2014:

Essa foi gravada na Praça Paris no Rio - Grupo selecionado para a coreografia.
Ela é a da direita.

Ela é a que está atrás do loirinho, todas essas crianças são do Coral.

À direita da tela na TV e da foto acima
Local dela no palco, atrás e ao lado do sanfoneiro .Sempre do lado direito!

Nos bastidores:
No colo de Vera Holtz.
Aqui a Gabi está ao lado esquerdo de Tatá Werneck - No meio da foto.
Conversando com o Abrantes, menino do Coral dos Canarinhos
 e o Gauchinho de 7 anos, o sanfoneiro.
No meio da foto, na frente do Matheus, o que faz o solo da vinheta, e da Suzana Vieira.
A primeira da foto de baixo para cima - recebendo instruções do diretor.




Aqui no instituto IMCP - Coral do Canarinhos. Gravando o áudio:

Da esquerda para a direita a 2ª.

Foi uma grande e grata surpresa de Deus!!!
Obrigada Senhor por este presentaço!

A Vinheta para quem ainda não teve tempo ou oportunidade de assistir;



Vídeo da gravação do áudio feito no Instituto:



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Olá meus queridos, como vão todos?

Ando meio sumida e com isso nosso cantinho está desatualizado. Eu ainda eatou usando meu smart para postar, o que é uma bênção, mas tem seus limites.  Tenho fotos na máquina que eu gostaria de compartilhar com vcs, mas para isso preciso do note. Até lá fico devendo!  Bjs

Vcs sabem o que é pinolis?

Não? Então vamos aprender juntos? Hoje assistindo ao programa do Daniel na Band, ele usou em uma receita de cuscuz marroquino. Mas não explicou o que era, por isso resolvi pesquisar e dividir com vcs o que encontrei:

Do site dicionário informal, que tb possui um apk para smarts e tabletes:

Pinolis é uma semente de pinheiro do Mediterrâneo cujo sabor se assemelha ao da amêndoa, porém é mais oleoso e picante.

O pinolis é pequeno, tem formato ovalado, textura macia e coloração amanteigada. Usado tanto na cozinha indiana como na italiana, na turca e na francesa, é encontrado em lojas de importados ou em lojas de artigos árabes, sob o nome de snubar. Caso não tenha o pinhole à disposição para uma receita, pode-se usar como substituto amêndoas ou nozes picadas. O pinolis é também conhecido como pinhole.

O Pinoli também se chama pinhão do pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pinolis

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Graham Crackers Caseiros

(Graham crackers) e' um tipo de bolachas com pequeno toque 

de sabor a canela tipo bolachas torradas, mas nao sao muito duras. 

Que sao para fazer a base de muitas tartas, bolos etc. 


Depois de saborear um desses biscoitos de trigo integral doce, você nunca voltará para o comprado.Faça sanduíches com manteiga de amendoim, ou simplesmente aprecie-os sozinhos.

Eu, particularmente, me interessei por esta receita para usá-la como sola para o meu cupcake sapatos se saltos.  

INGREDIENTES:

1 1/2 xícaras de farinha de trigo, e um pouco mais para o trabalho, 1 xícara de trigo integral, 1 / 2 xícara de germen de trigo não torrado, 1 / 2 colher de chá de sal, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de canela em pó, 1 xícara de chá de manteiga sem sal, amolecida, 3/4 xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de mel de alta qualidade.

Pré aqueça o forno a 350¤ .

Misture as farinhas, o germen de trigo, o sal, o fermento, a canela em uma tijwla média e deixe de lado.

Leve à batedeira a manteiga, o açúcar mascavo e o mel e bata em velocidade média até que fique fofo e claro por 2 ou 3 minutos, limpando as laterais da tijela.

Reduza a velocidade para devagar e acrescente a mistura das farinhas e bata até ficar homogêneo.

Despeje essa mistura sobre uma mesa polvilhada com trigo e divida em 4 partes, abra cada parte entre papel filme polvilhado com trigo em retângulos na espessura de 2 milímetros mais ou menos e no tamanho de 18 por 12 cm.

Acerte as bordas com aqueles cortadores de massa de roda dentada. Corte com ele retângulos de 12 por 6 cm. Precione o cortador delicadamente some te para marcar o pontilhado formando retângulos menores de 6 por 2 1/2 cm.

Retire do papel filme e coloque em formas forradas com papel manteiga e leve à geladeira até que fique firme, por aproximadamente 20 minutos. Separe os biscoitos com o auxílio de um garfo e leve a assar em outro tabuleiro também forrado por papel manteiga, por 8 ou 9 minutos até que fique marrom dourado escuro. Vá repetindo esse processo com os outros até que estejam todos assados.

AMEI ESSA RECEITA! 

ESPERO QUE GOSTEM TB!

BJS, LILIAN

 Fonte: Martha Stewart

Homemade Graham Crackers

Once you taste one of these sweet whole-wheat crackers, you may never go back to the store-bought variety again. Use them as the base for homemade s'mores, sandwich them with peanut butter, or simply enjoy them on their own.

INGREDIENTS

1 1/2 cups all-purpose flour, plus more for working
1 cup whole-wheat flour
1/2 cup untoasted wheat germ
1/2 teaspoon salt
1 teaspoon baking soda
1 teaspoon ground cinnamon
1 cup unsalted butter, softened (2 sticks)
3/4 cup packed light-brown sugar
2 tablespoons high-quality honey

DIRECTIONS

Preheat oven to 350 degrees.
Whisk flours, wheat germ, salt, baking soda, and cinnamon in a medium bowl; set aside.
Put butter, brown sugar, and honey into the bowl of an electric mixer fitted with the paddle attachment; mix on medium speed until pale and fluffy, 2 to 3 minutes, scraping down sides of bowl as needed. Reduce speed to low. Add the flour mixture, and mix until combined.
Turn out dough onto a floured surface, and divide into quarters. Roll out each piece between 2 sheets of floured parchment paper into rectangles a bit larger than 9 by 6 inches, about 1/8 inch thick.
Using a fluted pastry wheel, trim the outermost edges of each rectangle, and divide into three 6-by-3-inch rectangles. Pressing lightly, so as not to cut all the way through, score each piece in half lengthwise and crosswise, to form four 3-by-1 1/2-inch crackers. Stack parchment and dough on a baking sheet and chill in freezer until firm, about 20 minutes.
Remove two sheets of dough from freezer. Pierce crackers using the tines of a fork. Transfer to large baking sheets lined with parchment paper. Bake, rotating halfway through, until dark golden brown, 8 to 9 minutes. Repeat with remaining dough. Let cool on sheet 5 minutes; transfer crackers to wire racks to cool completely.

domingo, 24 de agosto de 2014

Palavra do Senhor hoje para mim


Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. 1 Samuel 1:27
¶ Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? 1 Coríntios 4:7

sábado, 23 de agosto de 2014

Pansies de pasta americana - Nosso Amor-perfeito!

Esse foi feito por mim para o aniversário da Gabi, minha filha mais velha;
Coloquei sobre o bolo e espalhei sobre a mesa, Tb salpiquei sobre a mesa algumas pétalas soltas, mesmo sem prática foi um sucesso, valeu muito a pena fazê-las!
Um close, a foto ficou meio embaçada, mas dá para ter uma noção de como as minhas ficaram


TRADUZINDO:
COMO FAZER AMOR-PERFEITO DE PASTA AMERICANA:
Isso é o que eu usei:
Pasta americana nas cores amarela, roxa, lilás
Boleador de ponta fina
Marcador compatível de cor preta -caneta cuja carga é anilina comestivel. Não me recordo o nome agora. 
Pincel
Pó para pétalas azul ou roxo
Cola para pasta americana ou xarope de milho-glucose
Rolo para abrir pasta americana
Cortadores médios em forma de coração e oval
Suporte para trabalhar com pasta americana
Frisador de folhas como o da foto
Açúcar de confeiteiro para polvilhar a mesa
NOTA: Meu tutorial irá mostrar como se faz um amor-perfeito amarelo com sombras azul usando pó para pétalas. No entanto vc poderá usar o pó roxo. Se vc olhar bem de perto as minhas fotos,  verá uma variedade de cores. Isso é o mais bonito nessas flores,  a variedade de cores vibrantes que elas possuem.
PASSO 1:
Abra com o rolo a pasta americana amarela, corte 1 vez em forma de coração  e 4 em forma oval. 
PASSO 2:
Transfira essas pétalas em forma oval para o suporte próprio para o trabalho com pasta americana e pressione o frisador sobre a pétala até que vc veja os frisos nas pétalas
PASSO 3:
Pressione o frisador sobre a pétala em forma de coração  até que vc veja o desenho impresso.
PASSO 4:
Use o boleador para afinar a parte de fora de cada pétala oval. Isso dá um leve ar de babados, que eu adoro.
PASSO 5:
Use novamente o boleador para fazer a mesma coisa na pétala em forma de coração. 
PASSO 6:
Borrife um pouco de pó para pétalas no centro de 2 ovais e no centro do coração. Deixe as outras duas ovais como estão.
PASSO 7:
Use o marcador para desenhar linhas no meio das pétalas que foram borrifadas com o pó para petalas. Só desenhe linhas perto so centro. Não estenda os riscos até a borda da pétala.
PASSO 8:
Arrume as pétalas da mesma forma que eu fiz.  Como mostra nas fotos. Então passe um pouco de cola para pasta americana ou glucose de milho atrás de cada pétala até que ela grudem.
PASSO 9:
Faça 1 bolinha de pasta americana amarela e cole no meio do seu amor-perfeito com a cola ou a glucose.  Faça 2 caracóisinhos de pasta americana amarela e cole tb no meio. Eu achei mais fácil colar primeiro os caracóis e depois a bolinha. 
Deixe essas flores secando durante a noite em foforminhas ligeiramente untada com gordura hidrogenada (que é a gordura mais usada para para untar quando se está trabalhando com pasta americana por conta da sua textura e sabor )
E pronto! Vc fez seu amor-perfeito! 
Espero realmente que curtam minha tradução e façam suas flores! Espero fazer as minhas tb, pois amei essa ideia!
Bjs
Fonte  -  cakejournal.com
How to make gumpaste pansies
MARCH 7, 2013 BY FARWA & ABEER
One of my favorite things about Spring is seeing flowers bloom. Maybe it has something to do with my background in Botany but I find all the colors and intricate details of flowers fascinating! Pansies are one of my favorite flowers. They are so colorful and pretty :)
I will show you how to make gumpaste pansies today. My technique is very simple with no fancy cutters or expensive tools.
This is what I used:
Yellow gum paste
Dark purple gum paste
Light purple gum paste
Black edible marker with a fine tip
Blue or purple petal dust
Paintbrush
Gum paste glue or corn syrup
Foam mat
Balling fondant tool to thin out each petal
Leaf veiner (I ordered a set of these from Ebay for very cheap)
Flower forming cups (I used Wilton’s large size)
Roling pin
Medium heart cutter from the Wilton heart cutter set
Medium oval cutter from the Wilton oval cutter set
Powdered sugar to dust your work area
Note: My tutorial will show you how to make a yellow pansy with shades of blue, using petal dust. However, you can also use purple and yellow gum paste petals to make your pansies. If you look at my pictures closely, you will see a variety of pansies. Some are just yellow with blue petal dust…some are yellow and dark purple….some are yellow and light purple. That’s the beauty of pansies… They are found in so many vibrant colors!
Step 1:
Roll out yellow gum paste. Use the heart cutter to cut out 1 heart shape. Use the oval cutter to cut out 4 oval shapes.
Step 2:
Transfer these shapes onto a foam mat. Press the leaf veiner onto the oval shapes until you can see a leaf pattern.
Step 3:
Press the leaf veiner onto the heart shape until you can see a leaf pattern.
Step 4:
Use the balling tool to thin out the outer edges of each oval. It gives it a slightly ruffled look which I love .
Step 5:
Use the balling tool again to thin out the outer edges of the petal.
Step 6:
Brush some petal dust on 2 ovals and 1 heart shape. Only brush the centers on the petal. Don’t brush the whole petal. Leave the remaining 2 oval shapes as is.
Step 7:
Use your black edible marker to draw lines on the pieces that were dusted with petal dust. Only draw lines near the center of each petal. They should not extend over the entire petal.
Step 8:
Arrange the petals the same way I did, as shown in this picture.
Then, brush very little gum paste glue or corn syrup behind each petal until all the petals stick together.
Step 9:
Make a small ball out of yellow gum paste and press it into the center of your pansy, using gum paste glue or corn syrup. Also, make 2 little yellow loops out of gum paste and stick those in the center, using gum paste glue or corn syrup. I find it easier to stick the loops first and then add the yellow ball in the center.
Let these flowers dry overnight in flower forming cups (lightly coated with shortening). And you are done!
You can use these pansies as cupcake toppers like I did or you can use them to decorate  cakes.

domingo, 17 de agosto de 2014

Manchas de caneta? Não se aborreça!

Misture na mesma medida leite, de preferência o integral com vinagre branco de qualquer tipo e com uma escovinha de dentes, por exemplo. Embeba nessa mistura e esfregue a mancha que sairá na hora! Eu sei que tem produtos ótimos no mercado que já fazem isso, mas o legal dessa dica é que usamos dois produtos que sempre temos em casa!
Fonte: Sueli do programa da Eliana! Bjs

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

12 Anos

Educar uma vida não é brincadeira. A responsabilidade é enorme! Mas quando nos vemos mães, surge em nossa vida um verdadeiro desafio e junto com ele uma coragem não menor. E dia após dia vamos ganhando experiência, vamos desenvolvendo o nosso jeitinho e em meio à muita luta, num misto de amor e responsabilidade surge uma vontade enorme de acertar, mas erramos também e sofremos com esses erros!
Um belo dia nos depararmos com uma moçinha linda, guerreira, decidida e já galgando o seu próprio caminho e você olha com atenção e vê nela muitos dos princípios passados por suas 24 horas de dedicação diários nesses 12 anos.
Minha querida bençâo chamada Gabrielle: Mensageira de Deus! Siga em frete, não permita que nada, nem ninguém lhe pare, pois a porta que Deus abre, ninguém pode fechar!
Meu amor, minha admiração, meu ombro amigo e toda força que o Senho me conceder, estão aqui, são seus, sempre que precusar de mim, eu estarei lá!