Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.
“Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%”, disse Cing à agência turca Anadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Texto acima transcrito do Blog: Universo Universal de maio de 2010.
Assistam à este pequeno filme feito por eles durante a expedição, vale muito a pena! É impressionante. O texto afirma que eles tem 99,9% de certeza de ser a Arca, mas como uma estrutura tão grande de madeira e com muitos cômodos (preservada pelo gelo) poderia ir parar exatamente no mesmo monte onde a Bíblia nos afirma ter a Arca de Noé repousado? Quem tem resposta para essa pergunta?
Foto tirada dentro da Arca, ainda tem capim! Só Deus sane como fazer isso! |
Do blog: O Pesquisador Cristão |
E já pode ser visitada! |
Localizado a 6.300 pés á cima do nível do mar, estaria demasiadamente alto para ser os resto de um barco mesmo se tivesse havido uma inundação local. O objeto estava a mais de 200 milhas do mar mais próximo. As dimensões concordavam com as descritas na Bíblia sobre a
Arca de Noé (Gênesis 6:15), medindo 300 cúbitos de largura, mais a altura era a maior que a mencionada na Bíblia devido aos lados do barco que haviam se deformado, o que é perfeitamente normal em um barco tão antigo. Apesar do desgaste e da erosão o objeto encontrado trazia fielmente o formato de um barco e apresentava uma angulação perceptível do que era a proa de um grande navio .
Transcrito do blog O Pesquisador Cristão, onde vc pode encontrar muito à esse respeito.
Devido à sua altura o Monte Ararate passa o ano todo assim, coberto de gelo. |
O Ararate é a mais alta montanha da Turquia moderna. Tem dois picos: Grande Ararate (o pico mais alto da Turquia e de todo o planalto armênio com altitude de 5 137 metros) e o Baixo Ararate (com uma altitude de 3 896 metros).
O maciço do Ararate tem de cerca de 40 km de diâmetro. A fronteira entre o Irã e a Turquia fica a leste do Baixo Ararate, o pico mais baixo do maciço do Ararate. Foi nesta área que pela Convenção de Teerã de 1932, a mudança das fronteiras foi feito em favor da Turquia, permitindo a ela para ocupar o flanco leste do maciço.
Geologia
O Ararate é um estratovulcão, formado por fluxos de lava e de ejeções piroclásticas, sem cratera vulcânica. Acima da altura de 4.200 metros, a montanha é constituída principalmente de rochas ígneas cobertas por uma camada de gelo.
Atividade
Não se sabe quando a última erupção do Monte Ararate ocorreu, não há observações históricas ou recentes de atividade registrada em grande escala. Acredita-se que o Ararate foi ativo no terceiro milênio a.C.; sob fluxos piroclásticos, artefatos do início da Idade do Bronze e restos de corpos humanos foram encontrados. Aqui abro um parêntese para fazer uma pergunta: Não estaria esse sinal de habitantes mortos na região relacionado com o dilúvio?
Curiosidades:
Essa montanha tem uma importância muito grande para os armênios. Apesar de não estar localizada em seu território, ela faz divisa com o país, por conta disso o Ararate domina o horizonte da capital da Armênia, Erevan. A montanha é reverenciada pelos armênios como um símbolo de sua identidade nacional e de seu irredentismo. O Ararate é o símbolo nacional da República da Armênia desde 1991, sendo apresentado no centro de seu brasão de armas.
Em 1937, um brasão de armas foi adotado. Este brasão de armas vinha da República Socialista Soviética da Armênia, que caracterizava o Monte Ararat, juntamente com o martelo soviético e a foice com uma estrela vermelha atrás dele. Após a dissolução da União Soviética, uma versão ligeiramente modificada do brasão de armas da República Democrática da Armênia foi adotado e se manteve em vigor desde então.
Localização geográfica |
Brasão Armênio |
Ararate visto da Armênia
Fotos extraídas do Panoramio:
|
Foto feita de avião |
Para vc quem pensa que o mundo é pequeno, pequeno somos nós! |
Fotos extraídas da Nasa |
Fotos extraídas do Google Earth:
Nenhum comentário:
Postar um comentário