domingo, 29 de junho de 2014

sábado, 28 de junho de 2014

terça-feira, 24 de junho de 2014

Óleo de amêndoas é um ótimo hidratante e desinflamatório, e vc sabia que pode ser usado nos cabelos tb?

Pessoal, eu estava sem nada para proteger o cabelo de minha filhota do calor da prancha e aí me veio à mente usar o óleo de amêndoas equilibre da RACCO, que eu tinha aqui em casa e que é bem levinho, de fácil absorção e deu certíssimo! A prancha ficou nota mil!
Como era um teste, pranchei somente a franja dela e prendi o restante, para não demonstrar muito a diferença, já que ela ía sair, mas eu prometo fazer novamente e fotografar o antes e depois para que vcs vejam o resultado e me digam o que acharam.
Este eu recomendo para o cabelo tb!

Como eu achei interessante o resultado, mas fiquei um pouquinho com medo de causar algum dano ao cabelo, já que eu nunca tinha ouvido falar que ele servisse para o cabelo tb, resolvi pesquisar e vejam o que eu achei no site Minha Vida. Transcrevi para cá, para facilitar meu leitores:

Cabelo com menos volume 
Os efeitos que o óleo proporciona a nossa pele também podem ser percebidos nos cabelos. "Há recuperação dos fios danificados e diminuição do volume", diz Edjasto. Mas o ideal, nesse caso, é buscar xampus e condicionadores que contenham óleo de amêndoas na fórmula. "O óleo se deposita no cabelo, que fica muito pesado e com aparência suja", afirma a dermatologista. Se for aplicar o óleo puro nos fios, deixe agir por cinco minutos e lave o cabelo como de costume. 

Fonte: Minha Vida 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Copa está chegandooooooooo!

Um pouco de alegria em meio a tanta luta!

A 20ª Copa é nossa!!!

Queremos o Hexa Filipão!!!!!

Em casa é mais gostoso!!!!!


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Repelentes Naturais à Ratos e camundongos

Infelizmente vez ou outra aparece um camundongo aqui em casa, moro perto de um vizinho com mania de juntar coisas no quintal, fazer o quê né...? 
Tenho usado veneno comprado, daquele rosinha ou semente de girassol, tb industrializada envolvida em um produto de cor rosa.
Porém estou cansada dessa brincadeira de gato e rato, por isso resolvi buscar na net dicas de repelentes. A ideia é evitá-los, não matá-los. não quero mais vê-los!!!
Vejam o que encontrei:  Muito bacana! Tenho citronela, e é o que vou usar!!!
Bjs,

Eucalipto


Os ratos não gostam do cheiro de eucalipto. Você pode expulsá-los de sua casa colocando folhas dessa árvore em locais onde haja evidência da presença de ratos, como por exemplo nos armários da cozinha, na despensa, sob as pias e em qualquer outro lugar onde você ache que os ratos estão vivendo ou passando.

Citronela


O óleo de citronela é outro repelente natural eficaz contra ratos, camundongos e outros roedores. Se o problema for na área externa da casa, você pode desencorajar os roedores de invadir o seu jardim acendendo várias velas de citronela. Para uma infestação de ratos dentro de casa, onde acender velas pode ser perigoso, coloque bolas de algodão embebidas em óleo de citronela nas áreas onde a infestação é evidente para expulsar esses roedores do local.

Óleo de hortelã


O aroma forte da hortelã é um meio eficaz para expulsar ratos. Procure por buracos ou rachaduras que os ratos possam estar usando para entrar na sua casa e encha-os com bolas de algodão embebidas em óleo de hortelã. Substitua o algodão com frequência, já que o cheiro da hortelã acaba rapidamente.

Repelente orgânico animal


O repelente orgânico animal é um produto seguro e eficaz para uso em áreas externas; composto somente por materiais orgânicos, é seguro para gramados, plantas, jardins, crianças e animais domésticos. O repelente orgânico é um granulado que contém os odores de predadores dos roedores, como raposas e linces; os ratos pensarão que esses animais habitam o local e fugirão para outros lugares, evitando a infestação.

Fonte: EHow

sábado, 7 de junho de 2014

1ª Pedro 2 - Como devemos proceder diante dos ataques que sofremos todos os dias de nossa vida enquanto servos de Deus

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

1 Pedro 2:12

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

1 Pedro 2:15

Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

1 Pedro 2:13

Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

1 Pedro 2:14

Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

1 Pedro 2:17

Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

1 Pedro 2:20

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

1 Pedro 2:21

Não dá para nos isolarmos do mundo e nem é isso que Deus espera de nós! Temos sim é que nos esforçarmos diariamente para que, mediante às infâmias e injúrias que sofremos todos os dias por aqueles que perseguem nossas almas e que muitas vezes nos fazem chorar e gemer, possamos nos manter firmes no nosso foco que é agradar ao Nosso Senhor Jesus, que deu  sua vida por nós, que vive e que nos amou primeiro!!!

Portanto, não se deixe abalar por nada nem ninguém!!!
&
Não tente agradar ao homem, sujeitar-se aos governadores e aos seu Senhores não significa negar sua fé, significa sim confirmá-la todo o tempo!!! 



Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

1 Pedro 2:21-25


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Jó 42:2 e Lucas 18:27 - Se está difícill para vc entregue nas mãos de quem sabe fazer!!!

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2
Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27

Beijos 


sábado, 3 de maio de 2014

Deus nos amou primeiro

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Jeremias 7:3
Vejam que lindo!!!
Enquanto nós estamos aqui julgando uns aos outros ao invés de nos amarmos como manda o segundo maior mandamento que Jesus nos deixou...
O Senhor já havia nos dito lá nos tempos de Jeremias que Ele está apenas esperando que melhoremos nosso caminho para que Ele nos dê nossas bençãos...
Acordem meus amados, sermos abençoados ou não está em nossas mãos apenas!!! 
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19
É isso aí pessoal! Fica o alerta para quem tem fé!
Bjs,

sábado, 26 de abril de 2014

Você sabe o que é Raspberry? Fruta ou Remédio?

Bem eu pensava que sabia....,mas como a matéria logo abaixo desta, cita um vinagre feito com esta frutinha, resolvi pesquisar mais um pouquinho e vejam o que eu encontrei:

É a nossa framboesa!!!

Eu pensava erroneamente que berry tinha haver com a cor vermelha desses frutos,  pois são vários vermelhos com essa mesma terminologia em inglês: Cranberry, strawberry (morango), boysenberry (amora silvestre), green or red gooseberry, (grosélia), blueberry(mirtilo) e por aí vai... Mas não, o termo refere-se ao tamanho e sabor! 

Do Inglês rasp, que podemos definir como lima grossa e berry que quer dizer baga. Traduzida ao pé da letra fica baga com lima grossa.

Legal! tudo entendido então? Ham...ammmm...

Piorou! Mas a lingua inglesa é assim mesmo, as palavras surgem da junção de outras que explicam ou descrevem o que se está denominando e isso acaba por tornar a lingua mais fácil de ser aprendida, pois com o tempo podemos, por associação, deduzir o significado da palavra, tem dado certo comigo!

O problema aqui é que eu tb não sabia o que era baga e lá fui eu aprender mais um pouquinho...
Em botânica, a baga é o tipo mais comum de fruto carnudo simples, no qual a parede do ovário inteiro amadurece em um pericarpo comestível. 
Em linguagem comum e culinária, o termo "baga" refere-se normalmente a qualquer fruto pequeno e doce. Assim, neste sentido, ao contrário do sentido botânico, um morango ou uma amora serão bagas, e uma banana ou uma laranja, não.
.Wikipédia )

Agora sim, a palavra raspberry começa a fazer todo o sentido!

Vejam a aparência da framboesa:

Linda não? Mas justifica o seu nome: Com seus gominhos que para eles lembra uma lima ou lixa grossa e é pequenininha, doce! 

Quando olhamos essa foto pensamos estar vendo uma fruta, mas na verdade estamos vendo um conjunto de 70 a 80 pequenos gomos aglomerados, onde cada gomo constitui um fruto verdadeiro, a framboesa é oca por dentro.


As framboesas podem apresentar cores variadas:
As cores vermelho e amarela serão apresentadas por frutinhas mais adocicadas;

As cores negras e mais escuras, denotarão uma framboesa com um sabor mais marcante. Estas são as mais difíceis de cultivar das três, porque - além de serem plantas muito frágeis - são extremamente susceptíveis a doenças.

Mais Curiosidades sobre a framboesa: 


Ela é muito usada para auxiliar no emagrecimento. É possível extrair-se do fruto fresco uma enzima que é muito usada no tratamento da obesidade! Ajuda a aumentar o metabolismo de nosso organismo. Estudos realizados por japoneses em camundongos no ano de 2004, comprovaram que mesmo com uma dieta rica em gordura eles começaram a emagrecer quando começaram a tomar esta enzima. 

Para nós mulheres é um alimento muito favorável, já que ela tb auxilia no tratamento da celulite, seu gosto é muito agradável , possui pouquíssima caloria, é rica em fibra e possui antioxidantes, ajudando a manter a pele mais firme! Vc tb pode fazer uso de produtos de boa qualidade de uso tópico à base de framboesa, pois ela tb atua muito bem desse modo!

Mas como consegui-las?
Bem, vc pode cultivá-las caso tenha espaço ou adiquiri-las em poupa nas grandes redes de supermercados ou ainda em importadoras.

Aqui no Brasil vc vai encontrar a amarela com maior facilidade, pois esta já está sendo produzida no sul.
A vermelha precisa de clima abaixo de 0º para se reproduzir.
Fonte: Frutas no Brasil

É isso aí pessoal espero que esta informação seja útil e ajude aos que estão precisando perder peso!

Por quanto tempo dura o vinagre?

How Long Does Vinegar Last?


Under the proper conditions, some types of vinegar will never go bad. How long vinegar will last depends on the type and the conditions. Vinegars with indefinite shelf life include white vinegar, apple cider vinegar, balsamic vinegar, raspberry vinegar, rice wine vinegar, and red wine vinegar. The endless life of vinegar is due to the facts that it is an acid and thus self preserving. If vinegar does appear to have gone bad, it is usually due to the added ingredients.
Reference:


Traduzindo...

Sob condições apropriadas, alguns tipos de vinagres nunca estragarão. Quanto tempo o vinagre durará dependerá do seu tipo e condições. Vinagres com vida longa incluem vinagre branco, de cidra de maçã, balsâmico, de framboesa, de vinho de arroz, de vinho vermelho. A vida longa do vinagre é devido ao fato de que ele é um ácido e por isso preserva a si  próprio. Se o vinagre realmente parecer estragado, normalmentese deve ao ingredientes acrescentados.

Referencias:  www.eatbydate.com
Ask